Resumos

Ensalamento - Apresentações Orais

Direito

Normas Gerais

 

  • Para o envio dos resumos expandidos, acesse a área interna do site do evento e clique no link "Envio de Resumos".
  • O envio dos resumos só será permitido após efetivação do pagamento da inscrição, o que poderá demorar até dois dias úteis.
  • Os resumos deverão ser enviados até o dia 09 de maio de 2021 (Prazo prorrogado).
  • Ao realizar o cadastro do trabalho será necessário selecionar o tipo de resumo: "Resumo experimental/Revisão de literatura" ou "Relato de Experiência/Relato de Caso".
  • Os resumos do tipo "Resumo experimental/Revisão de literatura" poderão ser resultantes de projetos de pesquisa, ensino, extensão ou revisões de literatura não publicadas. Neste caso o resumo deverá ser dividido nos itens: Título (em caixa alta), Introdução e Objetivo (de 1000 a 2000 caracteres com espaço), Material e Métodos (de 1000 a 2000 caracteres com espaço), Resultados (de 1000 a 5000 caracteres com espaço), Considerações Finais (de 500 a 1000 caracteres com espaço) e Referências.
  • As referências e citações deverão seguir o padrão estabelecido pela ABNT.
    Nas citações utilizar o padrão autor-data.
  • Os resumos do tipo "Relato de Experiência/Relato de Caso" apresentam uma descrição detalhada de casos clínicos e contêm características importantes sobre sinais, sintomas, procedimentos terapêuticos utilizados, característica do paciente, entre outros. Neste caso, a inserção do resumo será na forma de caixa de texto única sem divisões (até 10.000 caracteres), além de um espaço para referências.
  • Trabalhos que envolvam animais ou seres humanos deverão ter mencionada, no item "Material e Métodos", a aprovação do respectivo comitê de ética.
  • O resumo poderá ter, no máximo, oito autores, incluindo o orientador.
  • No mínimo um dos autores do trabalho deverá inscrever-se no evento.
  • O sistema permite o cadastro de, no máximo, cinco resumos por inscrição. Portanto, cada participante poderá ser o apresentador de, no máximo, cinco resumos.
  • O resumo inscrito será analisado pela Comissão Científica (conforme critérios estipulados na seção seguinte).
  • O resultado de aceite estará disponível na área interna do site do evento até o dia 19 de maio de 2021.
  • Haverá premiação em dinheiro e certificação para os melhores trabalhos de cada área (1º lugar - R$250,00 / 2º lugar - R$150,00 / 3º lugar - R$100,00).

 

Critérios de Avaliação dos Resumos

 

  • A análise abrangerá os seguintes critérios: objetivos relevantes, metodologia adequada, aprovação em comitê de ética (quando cabível), resultados apresentados com clareza e conclusões pertinentes.
  • A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e também será considerada como critério de avaliação.
  • Todos os resumos serão verificados com ferramentas antiplágio.

 

Apresentação

 

  • Os resumos aceitos serão apresentados sob a forma de painel.
  • Haverá uma exceção para os trabalhos da área de Direito sendo que todos os resumos aceitos dessa área serão apresentados por meio de comunicação oral.
  • O nome do apresentador deve ser escolhido no momento da submissão do resumo. Conforme mencionado anteriormente, cada participante poderá ser o apresentador de, no máximo, cinco resumos.
  • Os resumos serão agrupados pelas seguintes áreas do conhecimento:
    • Ciências Agrárias
    • Ciências Biológicas e da Saúde
    • Ciências Exatas
    • Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
    • Educação

 

Painéis

 

  • A apresentação dos painéis ocorrerá sob a forma de e-poster, ferramenta da plataforma 4events.
  • O arquivo em .pdf contendo o painel do trabalho aceito deverá, obrigatoriamente, ser submetido à plataforma 4events, como forma de apresentação e validação para posterior certificação.
  • A submissão do painel à plataforma poderá ocorrer até o dia 24/05 às 18 horas.
  • Os arquivos com os painéis ficarão expostos dentro da plataforma durante toda a semana do evento e os interessados poderão acessar a sala online "Apresentação de trabalhos" e escolher quais trabalhos desejam visualizar.
  • A confecção do arquivo do painel deverá, obrigatoriamente, seguir o modelo do evento que será publicado posteriormente.
  • O título do painel deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado.

 

Comunicações Orais

 

Os trabalhos que forem convidados para apresentação oral, bem como os trabalhos do curso de Direito deverão seguir os critérios abaixo:

  • O autor disporá de 15 minutos para apresentação do trabalho e de 5 minutos para debates.
  • As apresentações orais ocorrerão de forma online, utilizando a plataforma 4events.
  • Haverá ensalamento dos trabalhos aceitos, contendo o horário e nome da sala de transmissão em que farão a apresentação.
  • A apresentação será remota e é de responsabilidade do apresentador possuir uma conexão estável com a internet durante as sessões.
  • Em caso de ausência dos autores será respeitada a programação original das apresentações.
  • Cada sessão será moderada por um convidado da área, que coordenará os debates e assegurará o cumprimento dos horários.
  • É obrigatório a utilização do modelo dos slides do evento.