Introdução e Objetivo
A interferência do homem tem afetado o funcionamento do planeta, esta é causada pela evolução da civilização, que acompanha todos os seus avanços sendo estes tecnológicos ou não. Os biocombustíveis são exemplo, que derivam de plantas energéticas, tais como milho, cereais e das plantas oleaginosas. São consideradas fontes de energia que não contribuem para a liberação e acumulo de gases que acabam com o efeito estufa na atmosfera. Assim com os gases gerados na sua combustão acontece uma reabsorção no crescimento da produção seguinte, havendo um equilíbrio entre a emissão e absorção dos gases que causam a poluição. As fontes de energia renováveis além de contribuir significativamente para a redução de gases poluentes na atmosfera ainda contribuem para a economia positiva que gera uma receita e aumentos em quase todos os direcionamentos em que diz respeito a macroeconomia de um país. Esta pesquisa o objetiva descrever suas contribuições tanto para o meio ambiente quanto para a economia.
Metodologia
O presente trabalho é foi elaborado a partir da pesquisa bibliográfica, a partir de livros e artigos científicos, onde se procurou definir a origem dos biocombustíveis, a suas aplicações e principais contribuições para o meio ambiente e a macroeconomia de um país.
Resultados
A pesquisa abordou o tema biocombustíveis e suas contribuições, que tem sua origem com a evolução do homem, instigado a produzir cada vez mais e encontrar recurso cada vez mais baratos e que gerem produtos com uma qualidade inacessível para outros produtores, gerando cada vez mais receita e concorrência e em contrapartida contribuindo para a diminuição de gases poluentes na atmosfera
Considerações Finais
Conclui -se que foram verificadas as observações pessoais de autores e, ainda, apresentou os benefícios e contribuições que a utilização do biocombustível proporciona ao meio ambiente. Demonstrou, também, algumas das dificuldades encontradas durante a elaboração da pesquisa, apresenta quais foram os objetivos atingidos e as questões foram comprovadas.