Introdução e Objetivo
Os valores organizacionais devem expressar ética, transparência, boa conduta dos negócios, entre outros. Os valores, missão e visão bem estabelecidos em uma organização podem permitir que os novos funcionários já tenham pré-conhecimento das atividades e procedimentos que deverão nortear a sua função. O objetivo deste estudo é o de investigar se as empresas localizadas na cidade de Campo Mourão utilizam valores explícitos divulgados juntamente com sua missão e visão, bem como se comunicam aos novos colaboradores de fato quanto os mesmos são admitidos.
Metodologia
Para a realização desta pesquisa serão adotados os seguintes métodos: pesquisas em livros, artigos, revistas cientificas, sites na rede mundial de computadores, Internet, dentre outros. Os dados primários serão levantados por meio de pesquisa com perguntas estruturadas e semi-estruturadas as empresas de campo mourão. Os dados serão analisados de forma tanto qualitativa quanto quantitativa.
Resultados
Os resultados indicarão quais valores que as empresas localizadas na cidade de Campo Mourão adotam e se estes valores são comunicados aos novos colaboradores quando os mesmos são admitidos, além do mais, será possível evidenviar qual a importância e a prática de valores atrelados à missão e à visão da empresa.
Considerações Finais
Os princípios orientadores servem como uma plataforma para alimentar os comportamentos e princípios que direcionam as organizações, assim os clientes esperam que sejam recebidos com uma comunicação honesta e aberta; conduta pessoal, profissional e ética. Tendo claro os valores dentro das organizações, será inaceitável, questões como: subornos ou maus-tratos de colegas de trabalho, fornecedores e clientes.